Recursos de E-mail

A LucaNet oferece os mais poderosos recursos de e-mail disponíveis no mercado. Nossa estrutura inclui múltiplos servidores POP/IMAP/SMTP/HTTP em cluster, usando o confiável sistema operacional FreeBSD, com balanceamento de carga e storage redundante. Confira abaixo alguns dos recursos fornecidos.

Além dos recursos abaixo, disponíveis em nossos planos de e-mail na nuvem, conheça nossa infra-estrutura de servidores e outros serviços corporativos de e-mail para aqueles que possuem servidor próprio, como arquivamento de e-mails, relay, MX secundário/filtragem de spam, DNS, etc.

Anti-Spam

SPAM são mensagens não solicitadas enviadas em grande quantidade e já correspondem a mais de 70% do total dos e-mails trafegados pela Internet.

Nosso Anti-Spam "inteligente" utiliza técnicas avançadas de detecção e aloca spams em uma pasta denominada "Spam", acessível via IMAP ou WebMail, bem como são enviados relatórios de spam, por padrão a cada 12 horas, mas configurável para a periodicidade que desejar, para que consiga, através de um link, alocar remetentes de e-mails em sua lista branca, para que não sejam mais marcados como spam e entregá-los para sua caixa de entrada.

O Anti-Spam pode ser ajustado em termos de níveis de detecção, a nível de domínio e a nível de usuário, bem como você pode definir se deseja receber e-mails apenas dos remetentes em sua lista branca e gerenciar a lista branca automática do domínio (registros adicionados devido ao fato de um usuário do seu domínio ter enviado e-mail para certo destinatário).

É possível gerenciar lista negra e branca também a nível de domínio e de usuário.

Clique aqui para maiores detalhes.

AntiSpamAntiSpam

Backup de E-mails

O backup dos últimos 30 dias de todos e-mails em sua caixa pode ser visualizado e restaurado pelo próprio usuário, ressaltando que recomendamos uso do protocolo IMAP, garantindo que tenhamos backups dos seus e-mails.

A pasta de backups (archive) deve ser ativada, preferencialmente, apenas quando se deseja restaurar e-mails, a fim de preservar a performance da sua conta. Caso utilize um programa cliente de E-Mail, como Outlook, basta clicar na raíz da conta, solicitar para mostrar as pastas IMAP e solicitar para subscrever à pasta "Archive".

Para restaurar e-mails, basta arrastá-los do backup para sua caixa de entrada, podendo usar a tecla shift (mantenha pressionada e clique no primeiro até o último desejado) para escolher múltiplos e-mails ou a tecla Control (novamente, mantenha pressionada), para seleção fora de ordem.

Não é possível apagar e-mails da pasta Backups, pelo fato da mesma ser apenas de leitura.

E-mail IMAP

IMAP é um protocolo mais recente e mais poderoso que o POP3, no qual os seus emails residem no servidor. De qualquer local que você acesse sua conta de e-mail, de casa, do escritório, usando programas de e-mail ou até mesmo nosso WebMail, você verá todas suas mensagens e pastas. Clique aqui para maiores detalhes.

Antivírus

Todos E-Mails que passam pelos nossos servidores são rastreados pelo ClamAV, extremamente rápido e atualizado constantemente.





Lista Assinável

A lista assinável permite que uma única mensagem enviada seja recebida por todos os inscritos na lista. Listas podem ser privativas, de forma que apenas os que possuem senha podem realizar envio, ou pública, na qual todos podem realizar envio.

É possível fazer com que seus clientes assinem a sua lista através de um formulário em seu site.

Clique aqui
para maiores detalhes.

WebMail

O nosso WebMail para contas de e-mail básicas é o Afterlogic, que inclui contatos/calendário com sincronização para clientes (WebDAV), a possibilidade de arrastar e-mails para pastas, autocompletar de endereços de e-mails dos destinatários, assinaturas em HTML, busca rápida, múltiplas contas e personalidades (remetente diferenciado) e muito mais.

    O WebMail das contas Sync é o Group Office, que traz diversos recursos avançados, como suporte a múltiplas contas.

    É possível testar o WebMail de Contas Básicas e do WebMail de Contas Sync.

    Meu WebMail

    É um serviço de WebMail criado exclusivamente para o seu negócio, incluindo a personalização do logotipo exibido, tanto da tela de login quanto internamente, dentro do WebMail.

    Clique aqui para maiores detalhes.

    Meu WebMailMeu WebMail

    Pega-tudo/cópias/autorrespostas

    Pega Tudo é uma conta de email especial que recebe todas as mensagens endereçadas para contas inexistentes do seu domínio (qualquerpalavra@seudominio.com.br), encaminhando-as para determinada conta (como pegatudo@seudominio.com.br).

    Nosso sistema permite o envio de cópias de e-mail de entrada (recebidos) e de saída (enviados) para determinada conta de e-mail. Oferecemos, ainda, sistema de autorresposta, que envia uma mensagem predefinida quando, por exemplo, o destinatário tira férias.

    Apelido de Domínio

    Permite redirecionar e-mails do domínio secundário para o principal.

    O domínio dominio.net pode ser configurado em nosso servidor de e-mail como um domínio apelido. Caso seja enviado um email endereçado para uma conta @dominio.net, contanto que essa conta exista em @dominio.com.br, a mensagem será enviada para a respectiva conta em dominio.com.br.

    Administração de emails completa

    Nosso sistema de gerenciamento de contas de emails oferece total flexibilidade e opções poderosas para administradores de domínios, como criação de domínios/contas com cota desejada, definição de apelidos das contas, listas de distribuição para uso interno, lista negra e branca a nível de domínio e de usuário, autolista branca do domínio e rastreio dos e-mails enviados (logs).

    Adminstração de EmailsAdminstração de Emails

    Usuários possuem acesso à opção "Painel de Controle", no WebMail, através da qual podem acessar o painel privativo de cada conta, que permite gerenciar autorrespostas, encaminhamentos, lista negra e branca, regras, anti-spam e rastrear o envio de e-mails.

    Outros Diferenciais

    • GroupWare - Livro de endereços global, compartilhamento de eventos e contatos. Detalhes aqui.
    • Lista Assinável - Envio de mala direta. Detalhes aqui.
    • Restrição no acesso aos emails - Restringir horário para acessar e-mails. Detalhes aqui.
    • Dupla autenticação no acesso aos e-mails, via código recebido em smartphone. Detalhes aqui.